miércoles, 30 de abril de 2014

Terminaram os festejos em Honra à Divina Misericórdia na Paróquia São João Eudes


Ficaram encerrados, na tarde-noite de ontem, os festejos em honra à Divina Misericórdia, na Comunidade que fica na Paróquia São João Eudes. A festa começou com uma tarde de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e o Terço da Misericórdia e uma Missa celebrada pelo padre Juan Carlos.

CIRIO

Depois da saudação,o padre Juan Carlos acendeu o Cirio dizendo: “Bendito sejais, Deus da Misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo e por esta luz, símbolo da presença do ressuscitado e do vosso imenso amor por nós”. Em seguida, o sacerdote aspergiu a assembleia com a água.

BÊNÇÃO DOS QUADROS


Depois que o comentarista (Brito)proclamou esta oração “Senhor, vós que dissestes à Santa Faustina: “Pinta uma imagem de acordo com o desenho que está vendo, com a legenda: JESUS EU CONFIO EM VÓS. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente na Capela das irmãs e depois no mundo inteiro (Diário 47). “Prometo, também, já que aqui na terra, a vitória sobre os inimigos, e, especialmente, na hora da morte. Eu próprio a defenderei como Minha glória” (Diário 48). “A Minha imagem está em tua alma. Eu desejo, que haja a festa da misericórdia. Quero que essa imagem, que pintarás com o pincel, seja benta solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário 49)

”Ofereço aos homens um recipiente, com o qual devem vir buscar graças na fonte da misericórdia. O recipiente é a própria imagem com a inscrição. JESUS EU CONFIO EM VÓS. O meu olhar nesta imagem é o mesmo que eu tinha na Cruz” (Diário 327), o padre abençoou os quadros com a oração abaixo.


SACERDOTE

Dignai-vos Senhor, abençoar estes quadros e cumulais estas famílias com as graças que brotam desta Fonte Salvadora que é a Vossa Misericórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo.

Amém!





No hay comentarios:

Publicar un comentario