jueves, 24 de julio de 2014

Aqueles que buscam a verdade, buscam a Deus

Filhos e filhas,

Todos nós buscamos a Deus, mesmo que inconscientes. Santa Edith Stein, uma filósofa judia que se tornou uma santa católica dizia que “aqueles que buscam a verdade, buscam a Deus”. E assim somos, criaturas sedentas de Deus.
Muitas vezes queremos encontrar Deus nos milagres, e quanto mais espetacular eles forem, maior será o nosso encantamento. No entanto, na maioria das vezes Ele se mostra internamente, como explico em meu livro Milagres.

Devemos procurar Deus nos milagres, só não podemos nos esquecer que o milagre acontece através da oração valente e humilde, feita com o coração entregue à fé em Deus. E essa não é frase minha e sim do Santo Padre, Papa Francisco que diz: a oração faz milagres, mas temos que acreditar! Acho que podemos fazer uma bela oração… e dizer ao Senhor hoje, durante toda a jornada: ‘Eu tenho fé, Senhor, mas ajuda a minha falta de fé’… e quando nos pedem para rezar por tanta gente que sofre nas guerras, pelos refugiados, por todos os dramas da atualidade, reze ao Senhor, mas com o coração.

Então devemos rezar com o coração e com perseverança. O catecismo da Igreja Católica nos diz que rezar é sempre possível (cf. CIC 2743). Por isso convido que reze comigo esta pequena oração:

Jesus, pelos milagres recebidos,
obrigado Senhor;
pelos que ainda não recebi,
eu creio: minha hora vai chegar.
Jesus, eu tenho confiança em Vós.
E hoje Vos peço, toca em meu coração
e aumenta a minha fé
para que eu possa ver e testemunhar
as maravilhas do Teu Reino
Amém.

Para que não percamos a fé e a esperança, sempre acreditando que, com Deus a vitória é certa.

Padre Reginaldo Manzotti

Boletim informativo Semanal – Associação Evangelizar – 23/07/2014



No hay comentarios:

Publicar un comentario